Hekos Consultoria e Psicologia

Nossos serviços

TESTES E AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

Conjunto de técnicas e procedimentos que tem o objetivo de verificar determinadas características psicológicas de uma pessoa, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função (CFP 007/2003).O objetivo da avaliação psicológica não é fazer julgamentos morais ou estabelecer critério de certo ou errado e sim buscar entender a partir de técnicas especificas as diferenças individuais, no que diz respeito às suas capacidades, habilidades, características de personalidade, comportamentos ou algum possível conflito (interno ou externo) de determinada pessoa.

Elaboramos laudos psicológicos para:

  • Seleção de profissionais c/ foco em competências.
  • Perfil de personalidade, estilo de comportamento e cognitivo.
  • Avaliações clínicas/diagnóstico.
  • Orientação vocacional.
  • Análise de potencial
  • Autoconhecimento (Processos de Coaching e desenvolvimento)
  • Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica



SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS

A Hekos Consultoria e Psicologia atua como parceiro e facilitador junto a empresas que buscam otimizar as atividades de seleção e avaliação de candidatos.

Com experiência em Seleção de Profissionais de todos os níveis, propõe-se através de profissional qualificado, realizar um trabalho com qualidade e assertividade, auxiliando através da consultoria de avaliação, na decisão e escolha do profissional para contratação de cargos estratégicos.

O conhecimento adquirido em anos de experiência em recrutamento e a atualização constante através de novas ferramentas, garante a Hekos maior precisão na consultoria oferecida em seleção de pessoal.

Etapas do Processo de Seleção

  • Detalhamento do Perfil da Vaga – Trabalhamos em conjunto com o cliente para entender as necessidades e características da perfil desejado.
  • Divulgação da Vaga e Captação de Candidatos / Busca em nosso banco de dados.
  • Contato inicial com os candidatos para apresentação da proposta e verificação da adequação do candidato ao perfil da vaga.
  • Aplicação de Dinâmica de grupo e testes para identificação do candidatos adequados ao perfil definido pelo cliente (quando aplicável).
  • Encaminhamento de candidatos recomendados para entrevista na empresa.
  • Agendamento das entrevistas na empresa.
  • Retorno para os candidatos reprovados



ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Tem como objetivo auxiliar pessoas de todas as idades que desejam obter um conhecimento mais profundo sobre suas aptidões / habilidades e talentos, e a investirem nesse potencial com objetivo de definir uma profissão ou áreas de maior interesse profissional.


A Orientação Vocacional é um processo que auxilia a pessoa a discernir, definir ou confirmar sua escolha de carreira, profissão ou curso.

 

É um processo que incentiva a leitura e a pesquisa, desenvolve o senso crítico e identifica características de sua personalidade, aptidões e fatores externos e internos que influenciem as escolhas.


É fornecido aos participantes:

 

Laudo de personalidade
Laudo de interesses profissionais (áreas profissionais e de maior interesse)


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CIRURGIA BARIÁTRICA

Para determinar a aptidão de um candidato à cirurgia bariátrica, diferentes aspectos da vida do paciente são avaliados pelos psicólogos. Dentre os fatores psicossociais merecedores de atenção, os mais citados nas publicações foram: compreensão do paciente quanto à operação e as mudanças de estilo de vida necessárias; expectativas quando aos resultados; habilidade de aderir às recomendações operatórias; comportamento alimentar (histórico de peso, dietas, exercício físico); comorbidades psiquiátricas (atuais e prévias); motivos para realizar o procedimento cirúrgico; suporte social; uso de substâncias; status socioeconômico; satisfação conjugal; funcionamento cognitivo; autoestima; histórico de trauma/abuso; qualidade de vida e ideação suicida. 

Muitas publicações defendem que o sucesso da operação depende de mudança de comportamento e que uma das metas da avaliação psicológica pré-operatória é a preparação do paciente para o período pós-operatório, visando otimizar os resultados da operação. Muitos pacientes, após a fase de avaliação psicológica, relatam o quanto foi valiosa a experiência de avaliação e a discussão dos itens levantados durante esse processo e que experiência positiva durante a avaliação psicológica “prepara o terreno” para que o paciente procure ajuda futuramente, caso encontre-se em dificuldade após a operação.

Entre em contato para conhecer nosso processo de avaliação! 



Rua Duarte de Azevedo, 284 - Cj. 45
Santana
São Paulo - SP

Mais:




Todos os direitos reservados © 2020